Um ponto de encontro para todos os verdadeiros amantes da Música partilharem as suas paixões neste domínio. Esperam-se críticas construtivas e sugestões sobre os mais variados estilos musicais. Fomentem a ecletecidade...

Thursday 19 April 2007

Wicked!

O nome é sugestivo e sem dúvida é um dos melhores musicais que ouvi nos últimos tempos. Escrever sobre música não será o meu forte, ainda mais quando se trata de um género tão específico como este, e onde mais do que comentar as vozes únicas e originalidade do enredo, tudo se resume apenas à existência de empatia inicial pela sonoridade. É o caso deste musical estreado em 2003, e que retrata os bastidores da história do Feiticeiro de Oz e de como duas amigas tão diferentes seguem caminhos opostos e se tornam na bruxa do Oeste e na bruxa boa. As vozes são bastante conhecidas no meio, mas merecem especial destaque por darem o toque de originalidade que lhe é inerente ao longo de toda a encenação. As letras são viciantes e ficam rapidamente no ouvido – para quem gosta do género é sem dúvida um musical a não perder! (Ainda não vi ao vivo mas a crítica, profissional e amadora, é avassaladoramente positiva!)

1 comment:

Unknown said...

O musical deve ser inspirado no novo livro que tenta prosseguir a história do Feiticeiro de Oz. Ainda não li, mas dizem que é giro. Chama-se "A Bruxa de Oz", o autor é Gregory Maguire.