Um ponto de encontro para todos os verdadeiros amantes da Música partilharem as suas paixões neste domínio. Esperam-se críticas construtivas e sugestões sobre os mais variados estilos musicais. Fomentem a ecletecidade...

Thursday 12 April 2007

In new music we trust ;)

Boas,

Dá gosto ver este BLOG a tomar forma e tirar dividendos dos posts já colocados (já tenho o Balkan Beat Box a bombar…falta-me ouvir os The Go Team). Entretanto, tentei dar alguma vida ao layout do site mas convido-vos a fazerem melhor se tiverem tempo e engenho. De resto, este meu post vai ser ligeiramente diferente dos últimos porque vou incluir mais albums e também singles, por isso mesmo os meus reviews são mais sucintos. Ah…e perdoem-me por ter escolhido um ou outro tema mais comercial…é que eu tenho um problema…gosto muito de música…e sou eclético ;)

Os meus sons do momento (ALBUMS):

EM DESTAQUE:

Mika - Life In Cartoon Motion (Pop)

De todos, este é o album que quero destacar…apesar de provavelmente não ser um género consensual, este é oficialmente para mim, o melhor álbum do início deste ano. Tem a rara particularidade de eu gostar de todas as músicas, o que é um feito assinalável. Mas esse não será o único motivo…não será também indiferente o facto da sonoridade ser muito parecida, sem ser cópia foleira, com os Queen que são uma das minhas bandas de referência sem dúvida. Estará descoberto o novo Freddie Mercury? Bem, semelhanças não faltam. Se não vejamos:

- É persa

- Tem uns trejeitos esquisitos

- Nas letras das músicas fala de gajos que gostam de gajos

- Nas letras das músicas fala da mãe vezes sem conta

- Tem letras infantis vs perversas (ex: Sucking too hard on your lollipop…??)

- Usa palavras e termos estranhos (ex: Doom da da di da di Doom da da di da di)

- Usa voz de falsete 50% das vezes….

E no entanto, tal como o Freddie…é espectacular! Desculpem-me a imparcialidade, mas é a minha opinião. Os Queen são os Queen, e o Mika é o Mika. Estou certo que com o tempo vai conquistar o seu espaço no panorama musical. Preparem-se para ouvir um álbum com um cheirinho a “Radio Ga Ga” ou “I want to ride my bycicle”.

NOTA: 5 em 5


OUTROS ALBUMS

- Various Artists - We All Love Ennio Morricone (Instrumental \ Soundtrack)

Para quem conhece o Ennio Morricone e para quem não conhece este é um álbum imperdível. Imaginem as melhores composições deste artista como o “The Good The Bad and The Ugly” ou “The Mission” interpretadas por autores como Celine Dion, Quincy Jones, Bruce Springsteen. Metallica, Adrea Bocceli, Roger Waters ou a nossa Dulce Pontes…fantástico! Essencialmente música instrumental…

NOTA: 4,5 em 5

- Rodrigo y Gabriela - Rodrigo y Gabriela (Instrumental)

Tenho que agradecer ao André por esta pérola…À partida parece o nome de uma banda pimba qualquer, mas basta ouvirem 10seg da música deste duo para perceberem que “they mean business”. Música instrumental tipicamente sul-americana ao longo de todo o álbum, apenas com uma guitarra e um baixo. Estes dois mexicanos de origem, mas radicados na Irlanda prometem dar muito que falar. Um álbum a não perder para os apreciadores de música no geral…

NOTA: 4,5 em 5

- John Mayer – Continuum (Alternative \ Blues)

Muito bom, sobretudo se estiverem numa de relaxar. Música calminha mas harmoniosa e muito bem construída. Consigo ver um cheirinho de blues. O álbum é bastante equilibrado e as letras têm significado…um must have

NOTA: 4 em 5

Muse - Black Holes and Revelations (Alternative \ Rock)

Já não será um album assim tão recente quanto isso mas não quis deixar de o recomendar. Que a sonoridade dos Muse é explosiva isso já se sabe, mas com este álbum conseguem a proeza de apresentar estilos musicais completamente diferente misturados com o rock que é o denominador comum.

NOTA: 4 em 5


Os meus sons do momento (SINGLES):

- Bodyrox feat. Luciana - Yeah Yeah (Dance): Música de dança fabulosa…a rasgar! Só para apreciadores do género!

- David Vendetta - Love To Love You Baby (Dance): Fantástica e espectacular combinação de música de dança techno com o tema dos anos 70 da Donna Summer – I love to love you baby

- Kaiser Chiefs – Ruby (Alternative): Rock alternativo e actual…a música mais cantada no banho desde que cheguei ao UK ;)

- Paolo Nutini - New Shoes (Alternative): O raio do puto que vem da Escócia (apesar de não parecer pelo nome) passa quase todos os dias de manhã da na Radio 1…é grande malha!

- Breaking Benjamin – Breath (Rock): De vez em quando sabe bem ouvir uma boa “rockalhada”…bom mas bom!

- Lemar - Tick Tock (Easy listening): Adorável balada que parece ter sido importada directamente dos anos 50.

- Calvin Harris - Acceptable In The 80s (Pop): Uma música pop em jeito de dance com uma sequência sonora que não sai da cabeça

- Jamelia - Something About You (Pop): Pop britânico no seu melhor…bastante comercial…

- Timbaland feat. Nelly Furtado and Justin Timberlake - Give it to me (Hip-Hop): Como julgo que devem saber quem produz as músicas da Nelly Furtado e do Justin Timberlake é o Timbaland por isso não é de estranhar que de vez em quando apareça nos albums deste dois. Desta feita, juntaram-se os 3. A música é bastante agressiva, aliás como são os dois últimos álbuns destes dois artistas. No entanto para quem aprecia o género (como eu), é um grande som.

- Kelis feat. Cee-Lo - Lil Star (R&B): Não percebo como é q que a Kelis que ficou famosa pelas músicas de dança com uma sonoridade muito agressiva foi capaz de produzir esta obra-prima, mas a verdade é que é uma delícia.

4 comments:

Madalena said...

Bem...! MIKA sempre a bombar! Tb me apaixonei pelo som dele, e concordo com cada palavra que usaste pra descreve-lo! Quanto ao resto da tua seleccao, tirando o R&B / hip hop, que nao me arrepia (gosto das musicas que me "arrepiam", que mexem comigo), mto boa tb!

Bjx da kangaroolandia
kisskissbangbang

Barbosa said...

Bem, é mais um blog que vou ter k seguir!! Ainda não ouvi as tuas sugestões, mas a dos Balkan Beat Box é mta boa. Gostei mt! Abraços

David TBM said...

ya, por saber q nem todos os estilos sao consensuais é q eu ponho o genero entre parenteses como aviso...de qql forma para mim tudo o q seja boa musica faz com que fique "arrepiado", é tipo doença :)
oh gonçalo, tens q agradecer essa sugestao ao D.T. :p
Fiquem...

Fi said...

David!! Tardou mas chegou o comentário...tinha que vir prestar as devidas "vénias" ao mika, estou completamente apaixonada pelo ritmo e vibração positiva das músicas!!
Continua a pesquisa!! :)

David! Took a while but I had to praise your finding of Mika, I'm completely in love with the rythm and positive vibe of his songs!! Keep up digging for new stuff! :)