Um ponto de encontro para todos os verdadeiros amantes da Música partilharem as suas paixões neste domínio. Esperam-se críticas construtivas e sugestões sobre os mais variados estilos musicais. Fomentem a ecletecidade...

Thursday 26 April 2007

Sir...qui?

Um dos meus grupos de referência de momento. Nouvelle Vague. Fui ontem assistir ao concerto no Grand Rex, em Paris - comprem o cd que foi gravado em directo e ao vivo pois foi algo de fenomenal! Esta banda conta com várias vozes, quase todas femininas e que cantam à vez e por vezes em conjunto, e faz covers de títulos bastante badalados em jeito de bossa nova! Já conta com 3 albuns (só conheço os dois últimos mas o amazon diz que são 3!), e palpita-me que está para chegar um novo, foram vários os inéditos apresentados.

Mas a nota de destaque vai, sem dúvida, para a artista que fez a abertura do concerto...Sir Alice é, sem dúvida, uma revelação. Em todos os sentidos. Muitos sites a descrevem como "esquizofrénica" e a verdade é que no palco a senhora, francesa, parece completamente alucinada. Actua completamente sozinha, quase em lingerie. O estilo é bastante agressivo, electrónico, mas não deixa de ter uma sonoridade quase agradável. As letras ficam no ouvido "Do you want to marry me?" ou "Je vais être partous, je vais être dans le monde, je vais tous savoir!" mas acabou por ser vaiada do palco - o mundo, ou pelo menos os fãs de Nouvelle Vague, não estavam preparados...mas um conselho para os curiosos e ecléticos, vale a pena espreitar!

1 comment:

Bea said...

Também vi Nouvelle Vague aqui em Estocolmo e adorei...sem dúvida para repetir quando se proporcionar ;) é giro vir ao vosso blog buscar inspiracões!!